sexta-feira, 24 de julho de 2009


CABELO SECO: devido à pouca oleosidade produzida pelo couro cabeludo os fios ficam ressecados, quebradiços e sem brilho. Precisa de muita atenção ao descolorir, pois o resultado pode deteriorar ainda mais os fios. Uma boa dica é deixar o cabelo bem sujo antes de descolorir, assim a oleosidade natural do couro cabeludo protege mais ainda os fios. Recomenda-se também que aqueles que têm cabelo seco sempre façam hidratações e tratamentos em cabelereiros especializados. Em especial uma boa e intensa hidratação depois de tingir os cabelos, que estarão mais afetados pela descoloração.

CABELO OLEOSO: estes têm muita produção de oleosidade e ficam rapidamente pesados e "sujos". Costuma resistir bem às descolorações pois a oleosidade protege os fios. Deixar o cabelo bem sujo antes de descolorir inclusive é um ótimo meio de protege mais os fios.

CABELO NORMAL: tem oleosidade na medida certa e não ficam com pontas ressecadas nem com excesso de oleosidade. Costumam resistir à descoloração sem problemas, exigindo apenas uma boa hidratação na sequência e o uso de condicionadores para cabelos secos. Uma boa dica é deixar o cabelo bem sujo antes de descolorir, assim a oleosidade natural do couro cabeludo protege mais os fios.

CABELO MISTO: possui a raíz oleosa e ponta ressecada. Recomenda-se cuidado extra com as pontas no processo de descoloração. Uma boa dica é deixar o cabelo bem sujo antes de descolorir, assim a oleosidade natural do couro cabeludo chega até as pontas e protege mais os fios. Um bom creme de tratamento para cabelos ressecados ou danificados deve ser aplicado nas pontas mesmo para quem não vai descolorir os fios.

CABELO SAUDÁVEL: tem as escamas bem fechadas e possui aspecto maleável, com brilho, forte e macio. Resiste melhor ao processo de descoloração, mas também deve receber atenção extra depois, com cremes de tratamento e hidratações.

CABELO DANIFICADO: afetado por químicas e por excesso de escovagem, sol ou secadores. Tem as escamas abertas e danificadas, causando a falta de brilho, de umidade e de resistência. Sofre mais com o processo de descoloração, que afeta justamente a cutícula (parte externa que protege os fios), que já não estava muito bem. Recomendo sempre fazer um tratamento no cabelereiro para recuperar a saúde do cabelo antes de descolorir. Mas dependendo do seu caso, se ele for um fio forte ou bem oleoso, por exemplo, é capaz do fio não detonar. Basta fazer uma mecha-teste, lembrando de sempre usar um bom produto de descoloração, e após uma semana analisar junto ao seu cabelereiro o resultado.


FIOS FINOS:
Alguns fios são mais fininhos do que outros. Como a descoloração afeta a cutícula (capa protetora dos fios) externa e essa cutícula é mais fina nos fios finos (duh), é preciso MUITO cuidado!!! Uma mecha-teste é imprescindível pois este tipo de cabelo corre risco de quebrar.


FIOS GROSSOS:
Se os seus fios de cabelo são grossos, pode comemorar. Como a descoloração afeta a cutícula (capa protetora dos fios) externa e essa cutícula é mais grossa nos fios grossos (duh) a resistência ao processo de descoloração é muito melhor. De qualquer modo, faça uma mecha-teste para garantir que o seu cabelo irá resistir bem ao processo.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros