terça-feira, 23 de março de 2010

UM SONHO CHAMADO REALIDADE!!!!


DEUS SEMPRE É FIEL,ESSE É SÓ O INICIO DE UMA LONGA CAMINHADA!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

COMO ORGANIZAR UM CHÁ DE LINGERIE??


O tradicional chá de cozinha todo mundo já conhece. As amigas e familiares da noiva se dividem, trazem xícaras, colher de pau, baldes e panelas de presente, fazem brincadeiras e ainda tem o momento dos comes e bebes.
Algumas noivas mais “moderninhas” estão preferindo deixar os utensílios domésticos de lado e optando pela novidade. É o chá de lingerie, uma reunião em que a noiva recebe de presente peças íntimas para formar um enxoval, aproveitar a noite de núpcias e ainda apimentar o início da vida a dois.
Se você gostou da idéia, confira algumas dicas de como organizar um chá de lingerie e passar momentos agradáveis ao lado das amigas antes do casamento.

Como é feito o chá de lingerie?

Assim como um chá de cozinha, o chá de lingerie é oferecido por uma amiga ou pessoa próxima à noiva. Mas nada impede que a própria noiva organize o evento e conte com a ajuda das amigas para preparar e distribuir os convites, decorar o ambiente. Para quem não tem tempo, já existem algumas empresas especializadas que cuidam de toda a organização do chá de lingerie.
Normalmente, o chá de lingerie é realizado um mês de antes do casamento. O local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma amiga, o ambiente deve deixar as convidadas e principalmente a noiva à vontade para curtir as brincadeiras. Algumas noivas mais animadas, que querem curtir os últimos dias de solteira no melhor estilo, organizam o chá de lingerie em um motel.

O que colocar na lista de presentes?

Na lista de presentes para chá de lingerie, podem entrar peças básicas como calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby doll e aquelas lingeries mais sensuais. Para evitar confusão, a noiva deve fazer uma lista com todos os itens que gostaria de ganhar, especificando as cores preferidas e o tamanho certo. A lista pode ser deixada em uma loja, para facilitar a compra dos presentes.
Para a decoração, uma boa dica é usar muitas flores, deixar o ambiente bem alegre. Vale ainda apostar em uma trilha sonora animada, com músicas que façam lembrar os bons momentos da noiva com as amigas.
As brincadeiras não podem ficar de fora do chá de lingerie. E para organizar este momento, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas da noiva. Como o tema da festa já é diferenciado, permite brincadeiras mais “ousadas”, mas é preciso ter cuidado com os excessos. As brincadeiras que possam ser constrangedoras devem ser deixadas de lado, afinal, o objetivo da festa é a descontração.

MAQUIAGEM PROFISSIONAL


Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.



Antes de tudo


*Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.

“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.



Base


*O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.

*Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. *Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.

* Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.

* Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.



Lápis


*Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.

*O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.



Sombra


*Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho..

*A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.



Máscara para cílios


*Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.

“A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.



Batom


*Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.



“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade”,

“A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.

©2007 '' Por Elke di Barros